quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pra sumir com todo esse lixo!

Uma vez um senhor me disse, não sei se é verdade, que as lagartas seguem sempre a que está na frente. Me disse que se eu fizesse um círculo de lagartas enfileiradas, elas girariam, girariam e girariam até morrerem exaustas. Se isso é verdade eu não sei, mas eu podia afirmar com toda a certeza que até aquele momento eu era uma daquelas lagartas. Eu tava vivendo no meio de um monte de gente igual, seguindo umas as bundas das outras, indo para o mesmo lugar. Essa gente igual andava igual, falava igual, mas o que é pior... Pensava igual!
Tudo bem! Eu sei que sempre fui o esquisitão da turma. Mas foi uma escolha. Um dia eu acordei e decidi que não ia ligar a mínima. Não pra chamar a atenção, ou pra ser mais um adolescente idiota e sem propósito que veste uma fantasia boba de rebelde, mas que no fim é mais careta e piegas que um dos programas da Xuxa. Mas pra mudar a direção. Pra ver se existia mais algum esquisito cansado.
Quando essa massa imbecil vai enxergar que seguir sistemas bobos e fúteis não é bom?! Eles fazem todos nós irmos para o mesmo lado e ninguém sabe pra onde ta indo. Se estivermos rumando sem direção? Talvez nem liguem pra isso. Eles não querem saber se suas vidas estão sendo inúteis. Eles só querem viver, mesmo que inutilmente. Mas se estivermos caminhando pra um tipo de morte... mesmo que continuemos vivos, mas estando mortos? Se estivermos caminhando para um monte de bosta? Não sei se lagartas gostam disso, (se gostam não seria tão ruim assim).
Então vamos lá. Pelos poderes de Greiscow! Ou pelo amor de qualquer figura divina que você acredite... Sejam esquisitos! Ou melhor... Sejam vocês mesmos. Somos todos esquisitos. Mas nós, seres humanos, somos todos muito confusos também. Talvez isso nos faz sentir atraídos por pessoas que parecem seguras. Talvez isso nos faz usar essas máscaras, para tentarmos parecer com elas. Sinto em informar, mas pessoas totalmente seguras são tão reais como o Papai Noel, fadas ou jornalismo imparcial.
Se torne um anormal. Não tenha medo. Não se importe de ser chamado de lixo da sociedade. Ela já é um lixo! Nós seremos os faxineiros, ou melhor, os "micróbios malditos", ("faxineiros me lembra muito o capitalismo, mas os micro organismos são decompositores naturais). Quebremos o sistema, mudemos nossos padrões de beleza, mas sem violência... Que essa fique para os fracos.
Uaw!! Você consegui ler até aqui?!
Sendo assim, eu , humilde "Zé Ninguém" declaro que apartir de agora, qualquer um que tentar se modificar e se divertir com a expressão das pessoas quando se depararem com o inusitado, com o despadronizado, mereceram imediatamente o título de Micróbios Malditos. Mas tenta não desistir, afinal, modificar você mesmo é monstruosamente mais difícil que modificar qualquer outro.

E me desculpa se achou tudo isso que eu disse uma bela besteira, mas o meu relógio ta marcando 01:33 a.m. Devo estar com sono... Vou indo... A cama tá me chamando...

Um comentário:

  1. Nossa achei tudo isso muito bom! Muito bom mesmo! Você precisa divulgar teu Blog!
    Só acho que você está errado em uma coisa: o fato de ter "identidade" não significa que seja ruim a ponto de ganhar o título de "Micróbio Maldito", esse bando de imbecil que é regido um um sistema absurdo é que são micróbios malditos.
    Ser diferente não é ruim! "Talvez por isso que a sociedade segue o sistema porque nós temos preconceito conosco mesmo."

    NÃO SOMOS ESQUISITOS, ELES QUE SÃO, SOMOS BONS A PONTO DE DISCERNIR O QUE É RUIM MESMO ESTANDO MASCARADO.

    ResponderExcluir