segunda-feira, 31 de maio de 2010

Olá... como vai você?

É estranha a utilidade q agente atribui a essa frase, pois é tratada muitas vezes como uma pergunta retórica - e eu não a utilizo como tal -, mas percebo na maioria das vezes q quando me fazem esta ou alguma parecida, eles não ligam a mínima se a resposta vai ser "bem", ou "mal", ou "estou morrendo" - não que eu ache isso ruim, mas alguns acham - ou qualquer outra coisa. Eles apenas retribuem algo q se poderia chamar de sorriso, pelo formato que a boca toma, ou um "Por quê?" recheado de hipocrisia.

Eu realmente não quero transformar todos os prosélitos do "Olá... como vai você?" em psicólogos ou coisa do tipo. Mas se você não se importa como ele vai, por que pergunta como ele vai? Isso não é polido, não é legal. Você acaba apenas gerando uma espécie de falsa educação.

Não me pergunte se eu estou bem - nunca estarei bem aqui -. Me pergunte o que realmente te importa, mesmo que for uma babaquice... Aias, principalmente se for uma babaquice, pois a conversa começaria bem humorada. Me pergunte se eu comi bacon, ou se eu escutei alguma música - fico bem por uns instantes depois de fazer isso -, ou simplesmente não pergunte porranenhumae vá direto ao ponto, isso me faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário